segunda-feira, 16 de abril de 2018

Vasco, o gato que mudou a minha vida há 7 meses

O meu amor por cães sempre foi imenso, desde sempre amei e não podia ver um na rua que queria trazer para casa. O pai sempre dividiu do mesmo amor e sempre tivemos além de muitos passarinhos, que ele adora, um cão a quem ele sempre apelidava de São Paio, o santo padroeiro da terra onde ele nasceu. Quando eu e o meu irmão atingimos a adolescência passei a ser eu a dar os nomes aos animais. Além de cães e pássaros tivemos uma pomba, a Margarida que não voava, nasceu com uma deficiência na pata e andava livre pelo quintal. Um dia o cão da vizinha atacou-a e ela não sobreviveu. 
O ano passado em Setembro a gata de uma amiga teve gatinhos e ela no facebook partilhou a busca de  pessoas para adoptarem os gatos. Partilhei e comentei, dizendo que tinha um pouco medo de gatos, porque os achava além de independentes, um pouco mauzinhos e tinha bastante medo que me atacassem e das suas unhas afiadas. Ela desmistificou e deu-me a volta de tal modo, enviando-me fotos dos bebés e inúmeras mensagens, que fui ver o gato com o meu sobrinho Gil. 
O Gil encontrou logo um nome para o gatinho, e foi baptizado de Vasco. Encantei-me ao primeiro olhar por ele. Branco e de olho azul... 
Comecei a pesquisar sobre gatos, a comida, os brinquedos... E passado um mês e meio o Vasco veio para casa. 
Foi uma sexta-feira, dia de ir buscar o Gil para passar o fim-de-semana connosco, e o Vasco além de conhecer uma casa nova, andou de carro pela primeira vez. Um cusco o Vasco. Fez a viagem sempre com a cabeça de fora da caixa onde o levamos. Sempre a olhar confuso. 
O Gil ao ver o Vasco a ir buscá-lo à escola delirou de alegria. A primeira noite de nós os três foi um misto de inseguranças e felicidade. 
E até hoje perdura esses sentimentos, e já passaram quase 7 meses, e somente lamento não ter tido um gato antes. O Vasco é parte da família, não tenho filhos, e ele é tratado como se tivesse nascido de mim. É chamado de bebé como o bebé Gil cá da casa. O Gil sabe que o Vasco, além de gato, além de animal de estimação, é um amigo e primo.
Um beijinho fit
Liliana ^_*

Sem comentários:

Enviar um comentário